Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Cabelos SOS - Relaxamento

Olá miguinhas!!

na paz de Cristo ...

Como prometido vou começar a postar algumas dicas de cabelo, nem todas de voces  sabem mas fui cabeleireira durante 13 anos , isto mesmo fui, porque no momento estou de ferias... por  tempo indeterminado... enfim vamos ao que interessa mesmo .

Me mudei para Bahia, há quase um ano, e  como toda mudança tem mudanças, comecei a sentir no cabelo as primeiras... na verdade ele estava já meio judiadinho, mas...chegando a esta terra piorou... começou então o meu desespero... Olha me indagava o PORQUE de tão horripilante (exagerada)  estavam estes fios loiros na época kkkk. então as respostas. o clima  aqui é muito quente, tem a água com muito sal, as frequentes visitas as praias e a tão presente maresia.... para quem mora em sampa tem a garoa e aqui a maresia enfim coisitas que deixam qualquer cabelos meio ou muito bagunçado... com os tão famosos frizz ...que é arrepiados mesmo ( segundo minha rainha Vasthi minha Mamãe) os xifrinhos ..... (Para quem frequentou meu salão deve lembrar de algumas perolas de dona Vasthi) prometo postar pra vcs tá !

Então resolvi tomar algumas providências, o  primeiro passo escurecer as madeixas, depois fiz de tudo que eu sabia cabeleiramente (kkk)  ate o que nunca fiz  dormir com óleo de amêndoas nos cabelos e voces sabem o que aconteceu NADA, o trem tava feio

Ai resolvi começar a campanha: CABELO  SOS BAHIA, já faz três semanas e ele apresentou melhoras vamos então ao primeiro passo .....fui às  compras ...... vou contando pra vocês por partes :




Iniciei em 05/02/11 com este relaxante a base de amônia da loreal, fui na verdade pela marca que é muito boa e pela horipilaridade (palavra inventada a lá Mara) do meu cabelo.... lá de foram exatos 70,00 reais ( ai,ai) bom para aplicar  aqui cobram em media 50,00 resolvi aplicar eu mesma lógico!! 





Existem duas formas de aplicar, segundo o fabricante uma apenas para cachos suavizados e volume controlado e o meu que era alisar mesmo ...



Add caption
Bom simples assim, lavar com shampoo (indicam usar o Shampoo Pure Resource (L´Oreal))  (varia entre 57,45 a 69,00eu usei o meu mesmo um  Elséve ( 5,70) que tinha em casa.

Apliquei o produto (que ja vem prontinho para uso não é necessário misturar nada) dividi o cabelo em quatro partes e apliquei mecha a mecha ...muito importante não puxar os fios com pente, mas sim enluvar com as mãos, deixei agir por 35 minutos ( o tempo varia de acordo cada cabelo) e enxaguei.... 

Nossa já senti a diferença estava  macio... então como escolhi a opção de alisar... sequei os cabelos com secador antes de neutralizar (não quiz passar a chapa ) MEDO .... e então com os cabelos secos lindos e escovados apliquei o neutralizante por 10 minutos, 5 minutos de pausa e os 5 restante fazendo massagem nos fios .... ai lavei ...enxaguar um relaxamento é sempre um grande segredo..lave..muiiiiiiiiiiiiiitooooooooooooooo mesmo... 

Por fim apliquei um sérum da acquaflora ( 25,50) e escovei de novo .... FICOU macio, brilhante eu amei... olha quase uma transformação da MARA (KKKK) 

Bom migas , este foi o primeiro passo , vou contando pra voces os proximos..aguardem!!

AH! importantissimo , o creme relaxante deu pra aplicar e sobrou metade, então da proxima vez eu vou comprar somente o neutralizante que vende separado eheeh!!! 

Fiquem com DEUS, bjs Mara 



2 comentários:

.::SU::. disse...

Mara!!! Já morri de rir... Muito bom! Parece que eu estava sentada na cadeira do salão te ouvindo... rs

Que saudades!!!

Mara Araujo Matos disse...

oi Su que joia kkkkkkkkkkkkkk nossa to aqui doida doida tem tanta coisa legal pra contar quero isso mesmo informar, e fazer o povo dar umas risadinhas... assim fico pertinho de voces mesmo estando longe. Bjs e valeu!!!

Postar um comentário